Dicas CP4

Ano Novo pelo Mundo

Show-de-Fogos-Reveillon-em-Copacabana

Um dos primeiros países a iniciar o ciclo, a Austrália tem em Sydney um ícone das festas de virada do ano. Com fogos de artifício e hábitos diferentes, vamos dar uma volta por Sydney, Londres, Berlim, Edimburgo, Miami, Cidade do México e, claro, o Rio de Janeiro.

Sydney

Não há como negar que Sydney tem uma das melhores festas do mundo. Com música para acompanhar seus espetaculares fogos de artifício e sete toneladas de fogos de artifício e 52 barcos iluminados à luz do porto, certamente Sydney é um dos lugares mais deslumbrantes para inaugurar o Ano Novo. Tudo isto para complementar o verão fulgurante desta época do ano na Austrália.

2012-12-27-6607426285_3f1a33dcbb_b

Londres

Todos os anos, os londrinos e, claro, todos os turistas ficam às margens do rio Tâmisa esperando ansiosamente um dos mais bem coreografados espetáculos de luz  do mundo.  Logo após as 12 badaladas do Big Ben, se inicia um show de fogos nas imediações da London Eye e toda a South Bank fica tomada de gente!

2012-12-27-6609755961_60cdc6310c_b

Edimburgo
“Hogmanay” é a chance da Escócia para colocar Edimburgo no mapa como um dos melhores lugares para se passar o Ano Novo.  O evento é realizado por toda a cidade, com  30 concertos e uma a procissão de tochas que é famosa no mundo todo. À meia-noite, o canhão é disparado do Castelo de Edimburgo para iniciar um show de fogos de artifício que ilumina toda a cidade. A cidade histórica fica inimaginável iluminada pelas tochas e tendo o Castelo ao fundo. Vale a pena ver!

2012-12-27-342985764_e772284c6c_z

Berlim
Fogos de artifício fazem parte das celebrações, nesta cidade da Alemanha, com muitos deles sendo soltos de varandas e jardins das pessoas, portanto preste atenção! Várias exposições são organizadas e acontecem por toda a cidade, mas uma das mais populares é o show de fogos de artifício sempre dramáticos e disparados no cenário deslumbrante do Portão de Brandenburgo. Essa é considerada uma das maiores festas ao ar livre do mundo, com bandas ao vivo, música eletrônica, show de laser e luz. Comemorar o Ano Novo em Berlim é sempre uma experiência inesquecível.

2012-12-27-348057832_e7a0e5f8f2_b

Miami
Em Miami, nos Estados Unidos, há uma tradição muito especial e única chamada Big Orange. Um neon no formato de uma laranja de grandes dimensões, que a partir de 6 horas da tarde sobe na fachada do Hotel Intercontinental, para ser descartado à meia-noite, sob aplausos e aclamações. Nesta hora,  começa o show de fogos de artifício. Ir para Miami Beach é o melhor ponto para se assistir ao show.

2012-12-27-4234257949_566d5d15c7_b

Cidade do México 
Um festival de rua aquece a Cidade do México até meia-noite, com muita gente andando e se divertindo. E se você é adepto em comer as famosas 12 uvas a cada badalada, compre com antecedência, pois não é fácil encontrar já que é um tradição mexicana.  Desfrute de suas uvas, enquanto observa o show de fogos detonar por toda a cidade. Afinal, estar no México e na cidade da tradição das uvas é o máximo!

2012-12-27-4998660425_1391f9cc66_b copia

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos lugares mais bonitos para a festa de Ano Novo. Copacabana, uma das mais famosas praias do mundo, é palco de uma festa gigantesca, com mais de 2 milhões de pessoas. Shows musicais combinados com shows de fogos de artifício, música e luzes atraem brasileiros e turistas do mundo inteiro. Desde a década de 80, com a adesão dos hotéis na orla da praia e o apoio das autoridades, veio a sofisticação do bairro e então Copacabana tornou-se um dos principais eventos de final de ano do mundo!

copa2

Qualquer que seja o tamanho e a intensidade dos fogos de artifício que você está assistindo e onde quer que você esteja no mundo, a CP4 Cursos no Exterior|Traveller deseja a você um 2016 próspero, emocionante e cheio de viagens!

2 pensamentos sobre “Ano Novo pelo Mundo

  1. Pingback: Carnaval ao redor do mundo | CP4 Cursos|Traveller

  2. Pingback: Halloween ao redor do mundo | CP4 Cursos|Traveller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s