Cultura/Dicas CP4/Foi, Falou e Disse/Grupo de Férias

Embarque nas aventuras do VCG 2016!

Estamos começando a terceira semana do VCG 2016 em Cambridge e você que acompanhou as atividades diariamente pelo Facebook vai saber agora um pouco mais das nossas aventuras por aqui pelas terras da Rainha!

Nossa recepção em Cambridge foi calorosa apesar das baixas temperaturas de inverno inglês. As famílias acolheram os brasileiros com carinho e, na escola, alunos de diversas nacionalidades também estavam bastante animados em conhecer e interagir com o nosso grupo.

Brasileiros, chilenos e argentinos travaram juntos a primeira disputa na quiz night e o grupo do Victor e da Luana foi o que ganhou a competição. Na outra disputa, no Bin Bag Ball, a equipe que fez a fantasia mais criativa foi a do Yanni e Maria Clara, com direito até a uma performance excelente no desfile. Arrasaram!!! Depois no Crazy Game os brasileiros também dominaram a cena.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A diversão foi total na noite do boliche! O lugar é um centro de entretenimento com muitas outras atrações… depois de duas partidas cada um se divertiu como queria e até sobrou um tempinho pra uma resenha animada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nas excursões, começamos por Ely, que fica nos arredores de Cambridge, mais conhecida por sua magnífica catedral românica e gótica. Sua construção começou em 1083 e hoje é um lugar fascinante para se aprender sobre a história da região. Fizemos um tour na catedral, aprendemos algumas histórias e curiosidades sobre os monges que viveram lá e todos ficamos impressionados com o nível de perfeição da obra arquitetônica. Para completar o programa, ainda saboreamos um delicioso Cream Tea acompanhados de scones no salão de chá, que fica nos jardins da catedral. Tudo bem que alguns preferiram um chocolate quente no lugar do chá, mas o importante foi desfrutar daquele lugar tão lindo e poder vivenciar a tradicional cerimônia do chá inglês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O primeiro fim de semana foi a tão esperada hora de conhecer um pouco de Londres. Caminhamos pelo Saint James’s Park com seus jardins e esquilos brincalhões até chegarmos ao Buckingham Palace. Passeamos pela Trafalgar Square, visitamos a National Galery, vimos o Big Ben, as casas do Parlamento inglês, Abadia de Westminster, a residência do primeiro ministro, entre outros pontos turísticos da capital! Conhecemos Leiscester Square, Chinatown, Soho, as principais ruas de comércio, Regent, Oxford Street – é claro -, Picadilly com a estátua de Eros e os tradicionais letreiros luminosos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As noites de teatro em Londres foram o ponto alto das semanas. Primeiro o clássico Phantom of the Opera e depois, no Thriller, todos dançando e cantando ao som das musicas do Rei do Pop, além daquele jantar com os amigos e de uma voltinha por Picadilly que eles tanto gostam… Até porque depois de explorarmos aquela região de Londres no sábado, o grupo já se sente em casa reconhecendo os lugares, famosos cartões postais da metrópole.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cidade de Shakespeare, Stratford-upon-Avon foi nosso destino no domingo. Após conhecermos a casa onde o grande bardo inglês nasceu e conhecer um pouco mais de sua história caminhamos ao longo do rio Avon até a igreja onde se encontra seu túmulo. À tarde ainda visitamos o Castelo de Warwick.

Situado às margens do rio Avon, na cidadezinha de Warwick, o castelo tem quase mil anos e foi desenvolvido a partir da construção feita em 1068 por William O Conquistador, primeiro rei normando da Inglaterra. Testemunha de várias batalhas – dentre elas, a Guerra dos Cem Anos –  Warwick funcionou como fortaleza até o século 17, quando passou a ser usado como casa de campo. Por fim, em 1978, foi transformado em ponto turístico.

No interior do castelo, ambientado com os bonecos de cera de Madame Tussauds,  é possível conhecer artefatos e personagens da história inglesa em uma  exposição que reúne armas, armaduras e pinturas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem dúvidas de que Edimburgo foi uma viagem inesquecível. Além de suas belezas naturais, a cidade conquistou o grupo por suas construções, suas histórias e alegria das pessoas. O walking tour à noite contou as histórias da cidade de forma divertida. A visita aos monumentos encantou a todos e a neve que caiu à tarde fez com que o pessoal se divertisse muito! Além, claro, do hotel com academia, piscina, sauna e um café da manhã reforçado para dar energia às longas caminhadas pela cidade.

Na volta, uma parada em Durham, cidade considerada patrimônio histórico-cultural da humanidade pela Unesco. No retorno para Girton, muitas saudades já da Escócia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

E vamos rumo a terceira semana que promete ser bastante agitada!

Continue acompanhando as aventuras do VCG 2016 aqui no Blog CP4 e nas Redes Sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s