Foi, falou e disse

High School nos EUA: como funciona?

Se você já viu filmes americanos, deve ter percebido como é a experiência de cursar uma High School em escolas nos Estados Unidos. Os icônicos ônibus escolares amarelos, os armários no corredor, as líderes de torcida, as atividades extracurriculares como dança, esporte e música e muitos outros aspectos  caracterizam o ambiente escolar americano e ajudam o intercambista a mergulhar de cabeça nesse universo.

Sendo um dos pioneiros e mais tradicionais, o programa de intercâmbio cultural para jovens adolescentes nos EUA surgiu após a Segunda Guerra mundial e tem como objetivo promover o entendimento entre as nações e o respeito entre os povos de diferentes culturas. O objetivo maior de desenvolver as habilidades comportamentais e acadêmicas e faz com que o aluno possa participar ativamente de uma vida cultural diferente, abrindo caminhos, superando dificuldades, ultrapassando barreiras e cruzando fronteiras.

high school eua

Cursar o ensino médio nas escolas  americanas é uma aventura e tanto. O aluno fica totalmente imerso em uma nova cultura com novos costumes, amizades e experiências ao vivenciar o dia a dia de um estudante americano. Ele pode optar por escolas públicas, morando com uma família americana, ou escolas particulares, em que a acomodação pode ser em casa de família ou na residência do campus da própria escola, as chamadas “boarding schools”. O programa é ideal para quem quer ir além das salas de aula.

As escolas fazem com que os intercambistas se integrem com facilidade, dispõem de ótima infra-estrutura e incentivam os alunos com diversas atrações durante o ano letivo que vai do final de agosto/setembro a maio/junho. O aluno pode escolher entre cursar um ou dois semestres.

A estudante Quézia Demétrio, de 17 anos, embarcou em agosto de 2015 para os Estados Unidos, na cidade de Wisconsin, para cursar 6 meses de High School no exterior. Ela vibrou desde o primeiro minuto, com a chegada do endereço, dos primeiros contatos com a família.

Como podemos comprovar nas fotos abaixo, nas 3 primeiras semanas, Quézia já estava vivendo as aventuras nos EUA de uma forma, digamos… bem divertida!high school eua

“Eu estou muito feliz por estar aqui, essa é a melhor experiência da minha vida! Estou muito feliz e a minha host family é incrível. Tudo está ótimo por aqui!!!”, conta Quézia que, inclusive, foi recebida no aeroporto com flores pela host family ao chegar no país.

high school eua

Continue acompanhando as aventuras de Quézia nos Estados Unidos aqui no blog CP4 e no Facebook.

Saiba mais sobre o Intercâmbio High School nos Estados Unidosfale com um consultor CP4 e tenha a melhor experiência da sua vida!

Confira outros destinos para cursar o High School no exterior!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s