Cultura/Dicas CP4

Saiba tudo sobre o Saint Patrick’s Day

Todos os anos, a data 17 de março faz a Irlanda parar. Neste dia, é o comemorado o Saint Patrick’s Day (ou dia de São Patrício), um feriado de festa religiosa comemorado há mais de mil anos com muita alegria e tinta verde espalhada pelos rostos e roupas  de crianças, jovens, adultos e idosos que mergulham na tradição.

st-patricks-day

Além da Irlanda, a festa também é comemorada em outros lugares do mundo que falam a língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Austrália. O Saint Patrick’s Day é tão famoso, que também é lembrado em outros lugares mais distantes da Irlanda, como o Japão, Rússia e Argentina. Já aqui  no Brasil, alguns bares e casas noturnas temáticos também festejam o feriado.

St. Patrick Day Parade

Para o irlandês, o Saint Patrick’s Day é tão importante quanto o nosso carnaval é para os brasileiros. Algumas cidades tingem os rios e córregos de verde, ventem-se de verde, pintam os rostos e desenham trevos para comemorar a festa. Também há desfiles e festivais com muita música e dança pelas grandes e pequenas cidades.

green-river

A festa começou originalmente em 27 de março de 99 – e não no dia 17, como acontece hoje -, a fim de lembrar o aniversário de falecimento do santo. Antigamente, o evento era realizado exclusivamente pela igreja, até que se tornou feriado público em 1903. Em 2006, a duração da celebração passou a ser de 5 dias com o primeiro Saint Patrick’s Festival, em Dublin, na Irlanda.

c-Reji-Sasidharan

Mas por que o trevo de três folhas, as roupas verdes e as fantasias do duende Leprechaun (com uma cartola verde icônica) são os símbolos oficiais dessa festa? São Patrício era conhecido pelo seu trabalho de evangelização na Irlanda e uma de suas marcas registradas era utilizar um trevo de três folhas como metáfora para pregar a doutrina da Santíssima Trindade. Por isso a assimilação com a cor verde e o trevo são tão fortes. Já o duende Leprechaun, provavelmente foi originado do folclore celta em que homenzinhos pequenos podiam usar seus poderes mágicos para servir a Deus ou ao Diabo. Em 1959, a Walt Disney lançou o filme Darby O’Gill & the Little People, em que havia um simpático e alegre duende que logo foi relacionado à Irlanda e se tornou um símbolo de referência ao feriado.

lep

O mais barato de tudo isso é que a Irlanda, terra do Saint Patrick’s Day, é ideal para quem deseja ter uma experiência incrível e única de intercâmbio. O idioma falado, o inglês, possibilita o aprendizado dos diversos cursos da língua e de áreas específicas ministrados pelo país. Além disso, outra vantagem é a possibilidade de estudar e trabalhar remuneradamente. Ao realizar um intercâmbio de 25 semanas, o aluno adquire a permissão de trabalho com o visto de estudante. É o que traz o curso OFF Price CP4 de Estudo e Trabalho com condições imperdíveis!

Agora que você já sabe tudo sobre o Saint Patrick’s Day, que tal comemorar a festa lá na Irlanda? É só falar com a CP4!

Artigos Relacionados

Um pensamento sobre “Saiba tudo sobre o Saint Patrick’s Day

  1. Pingback: Halloween ao redor do mundo | CP4 Cursos|Traveller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s