Cultura/Dicas CP4

8 Curiosidades sobre o Japão

As Olimpíadas do Rio 2016 terminaram e agora é hora do Japão continuar essa história. Inteligentes, criativos e bem humorados, só podemos esperar um show a parte feito pelos japoneses em Tóquio 2020. Enquanto os próximos jogos não chegam, que tal conhecer um pouco mais sobre esse país tão rico e encantador? Separamos algumas curiosidades incríveis sobre a Terra do Sol Nascente que vão fazer você querer um roteiro oriental da CP4 Traveller agora mesmo! Confira:

1- Tecnologia: Os japoneses são os reis da tecnologia e a sua população é a mais vidrada do mundo em objetos high tech. Há tecnologia em tudo, inclusive nos pequenos detalhes do cotidiano. Sem contar nos videogames e robótica que são outras duas febres tecnológicas que encantam o país. Quem não viu o primeiro-ministro Shinzo Abe vestido de Super Mário Bros?

mario-bros-olimpiada-japao_aberta1

2 – Praticidade: Ainda sobre a onda tecnológica, no Japão há máquinas para tudo. Se você deseja beber um refrigerante, comprar o almoço, trocar moedas ou fazer compras, é só achar alguma das diversas vending machines espalhadas e inserir o dinheiro. Tudo muito autossuficiente. Ah, para pegar um ônibus é preciso ter o dinheiro certinho, pois não há troco. Fique ligado.

vending-machines-tokyo-big

3 – Fatos em comum com o Brasil: Nada melhor do que viajar para o outro lado do mundo e, ainda assim, encontrar pequenos traços culturais similares aos nossos, não é?! Entre eles, podemos citar a facilidade dos japoneses em dormir no trem, o lado esquerdo da direção dos carros e ônibus e a troca de presentes entre amigos no fim do ano. Além disso, os brasileiros formam a terceira maior comunidade estrangeira do Japão.

gifts

4 – Animes: Quem não gosta de animes? Essa é outra paixão nacional entre os japoneses. Existem cerca de 130 escolas de dublagem de animes no Japão e a indústria consiste em mais de 430 estúdios de produção. Quando estiver por lá, você PRECISA assistir Kabanei of The Iron Fortress, Re:zero, Bungo Stray Dogs e Jojo’s Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable.

giphy (11)

5 – Tóquio: A província de Tóquio, que inclui a capital Tóquio, é a maior área metropolitana do mundo. A cidade é uma das mais movimentadas do mundo e, em alguns bairros, como Odaiba, a taxa de reaproveitamento do lixo reciclado pode chegar a 100%.

vista-aerea-do-distrito-de-asakusa-em-toquio-no-japao-1377899520981_956x500

6 – Santuários e Templos: Os japoneses são muito religiosos e o Budismo e Xintoísmo predominam no país. Por lá, tudo tem um significado e os santuários e templos vão muito além de pontos turísticos. Vale a pena conhecer os locais espirituais e místicos. Com certeza é uma experiência única!

Tokyo - Sensoji-ji, Temple In Asakusa, Japan

7 – Costumes: Alguns costumes japoneses tornaram o país um exemplo para o mundo inteiro. Por lá, se o sinal estiver aberto para os carros, nenhum pedestre atravessa, independente de a rua estar deserta. Ao degustar um delicioso Ramen, os japoneses fazem muito barulho, demonstrando que a comida está muito boa. Os nativos também têm o costume de tirar os sapatos antes de entrar em casa e, dentro, usam um chinelo especial chamado suripa. Limpar a casa no primeiro dia do ano é uma tradição muito comum entre as famílias. Você vai encontrar muitos kimonos nas ruas do Japão, pois é a roupa mais tradicional da cultura japonesa, utilizada por crianças e adultos, de ambos os sexos.

Top_30_Customs_in_Japan_kimono

8 – Gastronomia: O povo japonês é o maior consumidor de carne de baleia do mundo. Arroz, legumes, peixes e frutos do mar são a base da alimentação japonesa e os responsáveis pela boa saúde e longevidade da população em geral. Você também encontra iguarias como sashimi de carne crua de cavalo e de carne de baleia, e o café da manhã tradicional: Asa Gohan.

DSC01256

Agora que você já se encantou pelo Japão assim como a gente, que tal falar com a CP4 Traveller e garantir a sua presença nos jogos Tóquio 2020? Além do turismo, procura um intercâmbio no país? Fale com a CP4 Cursos no Exterior! Sayonara.

Artigos relacionados:

Conheça o Japão

CP4 Traveller – Encanto Asiático: Japão e China

Um pensamento sobre “8 Curiosidades sobre o Japão

  1. Pingback: Conheça a primeira mulher a visitar todos os países do mundo | CP4 Cursos|Traveller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s