Carreira e Mercado/Cultura/Dicas CP4

Dicas para tirar seu intercâmbio do papel em 2017

Beautiful Friends Tourist Couple Visiting Spain In Holidays Stud

O ano está acabando e você já começa a fazer planos para 2017, certo? Estudar, fazer aquele cursinho, conhecer novos lugares, viajar e, é claro, tirar aquele intercâmbio do papel que você vem se prometendo há anos. Temos boas notícias para você: tudo isso é possível se você tiver um planejamento correto.

Confira as dicas que a CP4 preparou para você decolar na carreira em 2017 com um certificado internacional:

1) Estabeleça uma meta

O primeiro passo é definir o que você quer conquistar, determinar quais são os seus objetivos e prioridades e, a partir disso, estabelecer uma meta para cumprir. Um bom exemplo é saber quais são as suas necessidades para procurar um atendimento especializado. Do que você precisa agora? Obter a fluência no idioma, fazer um intercâmbio de especialização na sua área ou um momento para relaxar durante as férias fazendo um curso no exterior? Todas as alternativas precisam ser levantadas para que, durante o seu encontro com um Consultor Educacional CP4, você possa estabelecer uma meta para cumprir seus objetivos através de um atendimento personalizado.

Businessman Drawing Goal Concept on a Note Pad

2) Defina o tipo de programa

Agora que já há uma meta estabelecida, você e o seu Consultor Educacional CP4 vão poder definir o tipo de programa de intercâmbio ideal para você. Escolha entre Idiomas, Linguagem Profissional, High School, Cursos de Verão, Certificados e Diplomas, Graduação, Pós Graduação, MBA’s, Mestrados e Doutorados. Leve em consideração os pré-requisitos, tempos de duração e formas de investimento na hora de bater o martelo.

program

3) Pesquise muito

Aproveite o seu atendimento com um Consultor Educacional CP4 para avaliar todas as alternativas de destinos, acomodações e programas. É importante conseguir adaptar o seu perfil e meta ao tipo de investimento. Uma dica é prestar atenção na moeda dos países e avaliar a relação custo-benefício de fazer um intercâmbio nos destinos selecionados por você. Cheque também as estações do ano, climas, cultura e todas as informações possíveis que puder encontrar. Assim, você conseguirá tomar uma decisão mais rápido.

pesquisa

4) Tenha um planejamento financeiro

Para colocar em prática os seus planos de conhecer o mundo e se especializar, você vai precisar se planejar financeiramente. Converse com o seu Consultor Educacional sobre todos os detalhes do seu intercâmbio, desde formas de pagamento e parcelamento, cotações de passagens aéreas e acomodação até os custos de vida de cada país e programas de estudo e trabalho. Crie uma tabela e calcule todos os gastos diários, mensais e semanais. Outra dica importante é tentar fazer tudo antes da viagem para poder aproveitar ao máximo a sua estadia no exterior.

v16igav8tek6qatxhk8g2q

5) Não toque no dinheiro poupado

É importante ter em mente que para o seu planejamento financeiro funcionar é preciso ter foco e disciplina. Por isso, ao poupar o dinheiro para o seu intercâmbio e efetivamente conseguir economizar, finja que você não possui aquela quantia e não mexa até o dia do embarque.

o-save-money-facebook

6) Documentação

Comece desde já a providenciar os seus documentos. Dentre os mais comuns, estão o passaporte, visto, certificado ou diploma, histórico escolar e provas de proficiência (IELTS, TOEFL).

passaporte_mercosul

7) Adiante ao máximo todos os itens necessários para a sua viagem

Mesmo que ainda falte muito tempo para o seu intercâmbio, comece a pesquisar as melhores bagagens, compre agasalhos e sapatos adequados ao seu novo destino, defina com o seu Consultor Educacional CP4 o seu seguro viagem, sua passagem aérea e o seu cartão internacional para crédito, débito e saques.

shutterstock_293481968

Agora que você já sabe os passos para tirar o seu intercâmbio do papel no ano que vem, dá uma olhada nos programas CP4 e nos destinos que mais se encaixam no seu perfil. Fale com um Consultor Educacional CP4 e tenha a melhor experiência da sua vida!

Artigos relacionados

4 pensamentos sobre “Dicas para tirar seu intercâmbio do papel em 2017

  1. Pingback: Conheça a primeira mulher a visitar todos os países do mundo | CP4 Cursos|Traveller

  2. Pingback: 8 Motivos para fazer um intercâmbio na África do Sul | CP4 Cursos|Traveller

  3. Pingback: 7 Árvores de Natal pelo mundo | CP4 Cursos|Traveller

  4. Pingback: Onde acontecem as melhores festas de Ano novo pelo mundo? | CP4 Cursos|Traveller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s