Cultura/Dicas CP4

8 motivos para fazer um intercâmbio na África do Sul

A África do Sul é um verdadeiro paraíso e destino ideal para quem quer conhecer lugares incríveis, tendo uma experiência inesquecível de intercâmbio. Mas você sabe por quê? Confira abaixo os motivos que vão fazer você se encantar pelo país.

1. Idioma: Na África do Sul você vai falar inglês! O país possui 11 línguas oficiais e o inglês é uma delas – falado e entendido por todos -, permitindo a melhor experiência de intercâmbio de idioma.

alexia_webster_facebook_30

2. Visto: Para quem pretende fazer um programa de curta duração, não é preciso de visto para estudar no país: basta ter um passaporte válido, vontade de conhecer o melhor da África do Sul e falar com a CP4. Para o aluno que vai fazer um curso acima de 90 dias, o visto para estudante é necessário e a CP4 orienta você neste processo.

pass

3. Paisagens incríveis: Praias, parques, desertos, savanas, florestas, montanhas com picos nevados, rios, lagos e cidades efervescentes: você encontra tudo em um só lugar. Um dos destaques é a Praia dos Pinguins, a Boulders Beach, situada em Simon’s Town, onde os animais tomam sol e até posam para algumas fotos.

boulders-beach-2

4. Ecoturismo: O país é um dos melhores para a prática de esportes radicais e trilhas, tendo várias opções para explorar a natureza e fazer atividades ao ar livre com seus parques de vida selvagem, observatórios e safáris. Há uma enorme diversidade da fauna e flora e, para se ter uma ideia, são cerca de 800 espécies de pássaros para você observar, além dos elefantes, leões, girafas, entre outros.

1410349188

5. Clima: A África do Sul é famosa pelo seu sol e tem as mesmas estações que o Brasil, por estar no hemisfério sul. Lá você encontra um ótimo clima – temperado -, mas que em determinadas épocas do ano sofre variação de temperatura por conta da altitude que varia de zero a mais de três mil metros acima do nível do mar. Além disso, são quase 3.000km de litoral com lindas praias na costa dos oceanos Atlântico e Índico.

154683-kruger-national-park-park-south-africa-sun-sunset-trees

6. Investimento: Fazer um intercâmbio na África do Sul faz bem para o seu bolso. O investimento X resultado é bem interessante, pois a moeda local, Rand, vale em torno de  R$ 0,30, no câmbio atual,  e as passagens aéreas têm custo acessível comparativamente a outros países.

rands

7. Infraestrutura: Cidades modernas e urbanizadas, indústria cultural em crescimento, economia forte, comércio favorável, capacidade industrial e tecnologia de ponta são algumas das características que compõem a infraestrutura do país.

cape-town-2

8. Povo: Pense em um povo alegre, acolhedor e multicultural. Agora imagine que você vai estar inserido em um ambiente conhecido pela diversidade de raças, mistura de línguas, artes e religiões. Tribais, indianos, descendentes de holandeses, alemães, ingleses, entre outros. Conheça culturas diferentes, adquira novos conhecimentos e supere desafios ao se comunicar com gente do mundo todo!

512px-2010_fifa_world_cup_fans_2

Se encantou pelo país assim como a gente? Agora é só falar com um Consultor CP4 e dar um pontapé inicial para tirar seu intercâmbio na África do Sul do papel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s