Cultura/Dicas CP4

Onde acontecem as melhores festas de Ano novo pelo mundo?

2017 já está batendo em nossa porta e, para entrar no clima do ano novo, separamos para você algumas das melhores festas de Réveillon que acontecem pelo mundo.

Edimburgo, Escócia
O ano novo em Edimburgo entrou no mapa como um dos melhores lugares para se passar a virada por conta de “Hogmanay”, um evento único realizado por toda a cidade. São 30 concertos e uma procissão de tochas, famosos no mundo inteiro. À meia-noite, um canhão é disparado do Castelo de Edimburgo para iniciar um show de fogos de artifício que ilumina toda a cidade histórica.

torchlight_fireworks_cap_gallery_detail

Londres, Inglaterra
O Réveillon de Londres promete ser espetacular, como em todos os outros anos. Logo após as 12 badaladas do Big Ben, às margens do rio Tâmisa, todos celebram e observam com atenção os fogos de artifício que são alguns dos mais bem coreografados espetáculos de luz do mundo. A London Eye e toda a South Bank ficam tomadas de gente que esperam ansiosas para saudar a chegada do ano novo!

87957-640x360-newyearsevefireworks640

Rio de Janeiro, Brasil
Por aqui, no Brasil, temos o icônico Réveillon de Copacabana, que, neste ano, terá uma queima de fogos de artifício de 12 minutos. Shows de música, contagem regressiva e muita festa também marcam a virada do ano. Temos também o hábito de jogar flores para Iemanjá, nos vestir de branco e fazer ceia.

reveillon-em-copacabana-rj-02

Sydney, Austrália
Sydney tem uma das melhores festas do mundo com shows de música e muita festa. São toneladas de fogos de artifício que saem das balsas e da Sydney Harbour Bridge, com duração de 12 minutos, oferecendo um show à parte. Às 21h também acontece um show de fogos com duração de 8 minutos para quem precisa ir mais cedo para casa, como os pais com filhos pequenos e pessoas mais idosas que desejam curtir um pouco menos. A festa é bem organizada, tanto que tem um site para marcar os melhores pontos, gratuitos e pagos, para ver os fogos de artifício.

reveillon-na-australia-2017-800x445

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
O ano novo na capital dos Emirados Árabes é marcado por muita festa e comemoração com um show de fogos de artifício que na virada de 2013 para 2014, entrou para o livro Guiness dos Recordes de maior e mais duradouro do mundo. Muita música e festas luxuosas inclusive nas praias.

burj-khalifa-ano-novo-dubai-flickr-bengin-ahmad

Nova York, Estados Unidos
Você com certeza já viu em algum filme ou série algo sobre a virada de ano na Times Square, em Nova York. Milhares de pessoas, todos os anos, entoam a contagem regressiva e se divertem como se não houvesse o amanhã, tudo para fazer um ano novo inesquecível. Milhares de pessoas se reúnem para assistir a bola gigante cair do edifício One Times Square e, em seguida, comemoram quando a bola atinge seu ponto final, marcando a meia-noite.

times-square-new-years-eve-2013

Agora que você já conhece as melhores festas de Réveillon do mundo, conta pra gente onde você vai passar a virada de ano.

Boas festas!

 

Artigos relacionados

7 Árvores de Natal pelo mundo

Dicas para tirar o seu intercâmbio do papel em 2017

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s