Dicas CP4

Mal chegou e já quer voltar? Veja dicas de como voltar à rotina depois daquela viagem inesquecível

Quem não gosta de viajar? Conhecer novas culturas, viver experiências inesquecíveis, ver paisagens incríveis, comer do melhor e do mais diferente… Mas, uma hora a viagem acaba e você precisa voltar para casa e recomeçar a rotina. Aí, bate aquele aperto no coração, aquela vontade de sair viajando de novo e largar tudo, não é?! Essa ideia já deve ter passado pela cabeça de muita gente que viajou ou fez intercâmbio e acabou de voltar para casa.  Por isso, a CP4 Cursos no Exterior|Traveller dá algumas dicas para aquela saudade passar e você voltar a curtir a sua cidade.

Imagem

Desfaça sua mala quanto antes: Nós sabemos o quanto fazer e desfazer a mala pode ser chato e cansativo, mas enquanto ela não for desfeita, o vínculo com a viagem não vai passar. Ao deixar a mala em um canto, você não está se comprometendo com o presente e o seu lugar atual. Aproveite para distribuir as lembranças da viagem que trouxe para os parentes e amigos.

Imagem

Lave as roupas da viagem: Depois de desfazer a mala, aproveite para colocar o que precisa para lavar e guarde o que pode ser guardado. A sensação de finalizar um processo é muito boa!

Imagem

Vá ao supermercado: Se você mora sozinho, lembre-se de fazer uma limpeza naquela geladeira que ninguém mexeu durante semanas. Mesmo que sua casa não precise ser abastecida, passe em um mercado para sentir o cheiro dos seus lanches e comidas locais favoritos.

Imagem

Mexa-se! Faça exercícios: Saia um pouco de casa, corra, nade, faça yoga ou qualquer atividade que dê um pouco de endorfina ao seu corpo. O fim de uma viagem pode trazer a sensação de que nada mais vai te dar energia, além de sair viajando. Se você se mexer, vai passar.

Imagem

Faça algumas contas: Veja seus gastos e se organize. Desta forma, você saberá o que tem que fazer para poder viajar de novo, dando início a um novo processo e planejamento.

Imagem

Organize as fotografias: Se você demorar muito a organizar suas fotos, pode esquecer vários detalhes da viagem. Os lugares marcantes, as gafes, os amigos… tudo tem uma história. Se você iniciar logo o processo, o gostinho dos bons momentos fica registrado e dá a chance de você partir para novas conquistas.

Imagem

Acabe com o famoso Jet Lag: Durma, almoce e jante nos horários locais. Esta dica serve para quando você vai viajar,  e, com certeza, também funciona quando você volta para casa.

Imagem

Lembre-se das coisas boas de casa: Nada de comparações! Apesar de ser normal, o melhor é se lembrar das coisas, das histórias e dos locais que te deixam feliz em viver na sua cidade, seja uma praia, um parque ou um passeio.

Imagem

Planeje a próxima viagem: Compartilhe e lembre-se de tudo que você aprendeu nesse tempo fora. Aliás, essa é a melhor forma para começar a planejar uma nova viagem! Qual será o seu próximo destino?

Imagem

A CP4 Cursos no Exterior|Traveller oferece diversas opções e destinos para que você possa planejar como vai sair da rotina e conhecer novos mundos. Fale com um de nossos consultores e uma boa viagem!

Um pensamento sobre “Mal chegou e já quer voltar? Veja dicas de como voltar à rotina depois daquela viagem inesquecível

  1. Pingback: Horário de verão, Jet Lag e Fusos Horários: tudo o que você precisa saber | CP4 Cursos|Traveller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s