Carreira e Mercado

Línguas estrangeiras abrem portas no mercado de trabalho!

O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais com um diferencial. Falar outros idiomas pode fazer o candidato se destacar e conquistar novas oportunidades. Buscar o domínio de mais de um idioma pode abrir portas no mercado atualmente extremamente competitivo.

Divulgada pelo Jornal O Globo, uma pesquisa feita recentemente por uma consultoria de recrutamento executivo, com 1800 profissionais, revelou que 60% dos entrevistados apontaram o mercado de trabalho como motivo para se interessar em aprender um novo idioma. A pesquisa mostrou que 98,88% dos profissionais dominam o inglês e 62% uma terceira língua. Os idiomas mais citados foram o espanhol (56,29%), o francês (11,63%), o alemão (6,20%), o italiano (5,31%) e o mandarim (0,34%).

As empresas Bayer, Basf e Petrorio buscam profissionais e estagiários com domínio em línguas estrangeiras. Na Bayer,  o conhecimento em inglês é desejável. A Basf exige inglês avançado, além de alemão e espanhol. Já na Petrorio, é obrigatório ter nível de inglês avançado ou fluente.

Investir em um curso no exterior deve fazer parte do seu planejamento de vida. Há cursos para todas as idades e orçamentos. Você pode ver alternativas de programas de intercâmbio  em vários países , mas também pode aproveitar as oportunidades de promoção oferecidas por inúmeras instituições.

Fale com um Consultor Educacional CP4 e saiba como alavancar a sua carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s