Cultura

5 motivos para conhecer Nova York

Midtown_Manhattan_night_pano

Nova York é sinônimo de espetáculo! São arranha-céus imponentes, milhares de teatros, restaurantes para todos os gostos, museus, as melhores marcas e lojas, muito mais do que 8 milhões de moradores e centenas de estações de metrô. Enfim, uma infinidade de coisas para fazer, ver e vivenciar.

Para quem vai estudar, o complemento cultural é o plus que a cidade oferece. Para quem está a passeio, sinta-se à vontade para explorar o que esta cidade tem a oferecer.

Preparamos algumas dicas para você aproveitar todos os minutos:

Times Square
Na realidade, Times Square é a denominação de uma área  formada por vários cruzamentos e esquinas, uma grande praça na região central de Manhattan. Junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre as ruas 42 e 47. É uma área comercial, cheia de letreiros luminosos, gente para todos os lados, um dos pontos mais conhecidos de NY. Aproveite  para visitar ao anoitecer quando as luzes se acendem para tirar sua fotografia do melhor ângulo da escadaria do TKTS.

times-square-at-night-mobile-wallpaper.jpg

Estátua da Liberdade
Este monumento da cidade é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, e, desde 2007, é também considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Vale você saber algumas curiosidades para poder curtir os detalhes quando for visitar. A estátua foi construída na França e projetada pelo mesmo Alexandre-Gustave Eiffel (que projetou a Tour Eiffel). A tocha e o livro na mão esquerda são símbolos maçons e a estátua foi concluída em 1884. Para ser transportada, foi desmontada em 350 peças e levou 4 meses para ser remontada já no pedestal. Foi inaugurada em 1886 e é símbolo da liberdade existente no país. Vale baixar o aplicativo e escolher se vai ficar só no pedestal ou ir até a coroa.

FB82B268-155D-451F-6762907A7226027B-large

Andar na Quinta Avenida
Roteiro obrigatório para quem está em NY, é considerada como uma das avenidas mais famosas do mundo, além de ser um dos pontos turísticos mais glamorosos e elegantes, abriga marcas famosas e grandes lojas. Monumentos importantes da cidade, como a Biblioteca Pública de Nova York, o Rockefeller Center, o Metropolitan Museum, o Guggenheim e a Catedral de St. Patrick tornam a avenida ainda mais atraente. Atualmente, a Apple faz parte do rol das lojas mais frequentadas da Fifth Avenue. Vale uma visita!

800x414px-Fifth_Avenue_1

Subir o Empire State
Inaugurado em 1931, um dos pontos turísticos mais visitados de Nova York, o Empire State é um arranha-céu de simplesmente 443 metros e merece ser visitado. Do alto de seus 103 andares, é possível ver toda a beleza da cidade. A arquitetura do edifício se destaca dos demais na cidade e a noite, a iluminação torna o espetáculo ainda mais incrível!

Empire State.jpg

Passear pelo Central Park
Cenário de grandes produções de Hollywood, o Central Park é um dos pontos turísticos preferidos da cidade. Localizado no coração de Manhattan, o parque de três quilômetros quadrados possui uma paisagem que acalma, com seus campos e trilhas para caminhadas. As atrações, como o Zoológico e o famoso Carrossel, atraem  pessoas do mundo todo que também usam o espaço para piqueniques, alugar bicicletas e respirar ar puro.

central-park-meadow-nyc.jpg

A CP4 tem opções de cursos de idiomas, dança, especialização e profissionalizantes, dentre outros nas mais variadas áreas nesta cidade eletrizante. Fale com o Consultor Educacional especializado e embarque com segurança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s