Carreira e Mercado

Salão de Móveis

A Itália é sinônimo de Design em todas as esferas. Quinto país a ser visitado no mundo, a Itália tem o Design como parte integrante da cultura. Parada obrigatória anual , para quem é da área,  é visitar o maior evento do setor que acontece em Milão, e toda a cidade fica impactada e se mobiliza em torno da Semana de Design e do Fuori Salone. São mais de 300.000 pessoas visitando os pavilhões onde estão as grandes marcas do mundo.

Mas não é só lá que acontece. Tortona, Brera, Ventura Lambrate, entre outros, são bairros que fazem a cidade estremecer com os constantes eventos, showrooms e mostras.

fuorisalone_2017_official_map

A cidade é também o principal centro italiano do comércio, das finanças e da mídia mostrando  tesouros imperdíveis. Deixe espaço na sua agenda para

  • Visitar a Galleria Vittorio Emanuelle, ao lado da Duomo
  • Triennale di Milano – e suas exposições de design.
  • Visitar o Parque Simpione e o Castello Sforzesco.
  • Andar pelo quadrilátero da Moda.
  • Imperdível a visita à Pinacoteca de Brera.
  • Happy Hour no Terraza Aperol

Vale a pena!milano_duomo

História do Salão de Móveis
A feira surgiu em 1961 com o objetivo de promover a exportação dos móveis italianos. Diante tamanha divulgação e qualidade dos móveis,  a Itália conseguiu espaço nesse meio de Design. O Salão do Móvel é, hoje, um  ponto de referência mundial no setor de casa e mobiliário e equipamentos para a indústria de móveis. São mais de 2.000 exibidores, e os estrangeiros representam até hoje a metade das visitas da feira, que obviamente, continuam interessados em conhecer e saber mais das tendências e novidades do mundo do Design. Prepare-se para andar, desvendar, conhecer, perceber, fazer network, descobrir o que há de mais moderno na área.

New-Trade-Fair-Milan-by-Massimiliano-e-Doriana-Fuksas-image-1-588x667

O que há de novo na cena do Design?
Milão mostra um mundo de novidades, novas criações e inspirações. De fato, o Salão de Móveis além de um evento conhecido e conceituado, te deixa super inspirado pois a riqueza dos detalhes e aprendizado certamente fará com que você foque seu olhar aprimorando seu conhecimento. O Salone del Mobile ocupa mais de 150 mil metros quadrados, reunindo estilos variados, desde o clássico ao contemporâneo.

Ou seja, vale a pena conferir e ter essa experiência no currículo.

salão milão cp4

As marcas investem na arquitetura, iluminação e ambientações, e cada estande e ambientações têm suas características próprias, tecnológicas, futuristas ou clássicas.

O evento acontece sempre em abril. A CP4, em parceria com a mais famosa escola de Design no  mundo, o POLI Design , do Politécnico de Milão,  preparou um workshop especialmente para quem quer dar um plus da carreira. São 10 de dias de imersão em abril de 2018! Aulas pela manhã, visitas a showrooms, eventos, e uma visita incluída ao Salão de Móveis. E tudo isto em português, com acompanhamento de professor especializado.  As vagas são limitadas e já estão acabando.

Dentre os diferenciais estão:
– Programa com tradução para o português
– Acompanhamento de professor especializado
– Acompanhamento de Tour Leader CP4

IMG_4591

Fale com um Consultor Educacional CP4 e reserve já o seu lugar. Assista ao vídeo da Paola Galdi, International Affairs do POLI.Design,  falando sobre o programa e saiba mais sobre o workshop.

Venha conosco para esta oportunidade imperdível!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s