Cultura

Saudades do Carnaval?

Engana-se quem pensa que é só no Brasil que celebramos o Carnaval! Na verdade esta festa surgiu na Grécia

Outros países comemoram essa data de maneiras divertidas e curiosas, então, separamos para vocês alguns desses lugares. Afinal, vamos matar a saudade desse momento que chegou ao fim neste ano agora em fevereiro.

Começamos com o abre-alas, México! 
A folia de lá é bem parecida com o que temos aqui no Brasil. Eles se fantasiam, fazem paródias com os famosos, mas a diferença fica com as músicas. Enquanto aqui nós cantamos as famosas marchinhas de Carnaval, os mexicanos cantam músicas tradicionais e locais das diferentes cidade.

mexico carnaval

Carnaval com frio é no Canadá
Imagina curtir o Carnaval no inverno? Pois é, a folia por lá não para e dura 2 semanas. Durante a festa ocorrem vários eventos, como: concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas, competição de canoas e pesca no gelo. O divertimento mesmo fica por conta do mergulho na neve em trajes de banho.  Mesmo com -10º, o carnaval do Canadá atrai milhares de pessoas do mundo. O que acha de conhecer este carnaval diferente?
carnaval canadá
O bloco do Equador
Com uma tradição diferenciada, durante a celebração são jogadas farinha, flores e água perfumadas nos foliões que param para ver os desfiles dos carros alegóricos. E mais,  o cortejo é feito entregando flores ou frutas para as pessoas. O Carnaval no Equador é uma festa interativa e perfumada!

equadro

Carnaval na Suíça?
Os suíços, assim como nós, também gostam de uma boa festa, e o carnaval deles é bastante parecido com o nosso. A folia começa na madrugada da 2ª feira antes da quarta-feira de Cinzas na cidade de Basileia, quando as luzes se apagam e as pessoas desfilam com lanternas e máscaras pelo centro da cidade, embaladas pelo som de flautas e tambores tocando músicas carnavalescas. A festa é dos moradores, e os turistas ficam assistindo.
suiça carnaval
Agora vamos para República Dominicana.
O carnaval se compõe por tradições, simbologias e riquezas culturais do país, dando um show de identidade cultural. As pessoas saem com fantasias e rostos pintados, existe um personagem carnavalesco do país chamado Demônio Cojuelos de La veja, e as fantasias envolvendo essa figura é mais tradicional e popular. E por lá, também existe uma brincadeira de quem tiver fantasiado correr atrás das pessoas, então, se você for por lá, não se assuste, a fantasia é feia mas é só uma brincadeira!

republica dominicana carnaval

E por fim, Veneza.
Já foi conhecido nessa época, por ser o local mais alegre e forte, as comemorações são tão festivas quanto as daqui do Brasil. As pessoas costumam usar máscaras e fantasias tradicionais. A origem do Rei Momo vem de Veneza. Durante essa época do ano há muitas apresentações de dança e diversas opções de bailes.

veneza

Quer conhecer esses e outros lugares ao redor do mundo? Entre em contato com a CP4!
Acesse nosso site : cp4traveller ou fale conosco pelo telefone: (21)2247-9787.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s