Foi, falou e disse

Livros sobre viagem que vão completar sua biblioteca

3 livros...

No dia da biblioteca, a CP4 Cursos no Exterior resolveu fazer uma lista do que você deve procurar em um livro de viagem para aqueles que amam viajar e querem saber o que precisam fazer antes de sua próxima viagem.

Veja algumas dicas que te orientarão na próxima viagem pelos destinos mais emblemáticos dos vários continentes, mas também pelos lugares mais bizarros que existem no mundo. Para criar memórias verdadeiramente inesquecíveis.

1) Livros que falem dos pontos turísticos: Toda cidade tem suas atrações turísticas, isso é, aqueles lugares que os viajantes não podem deixar de conhecer. São diversas maravilhas naturais ou arquitetônicas espalhadas pelo mundo.

2) Livros que mostram como a cidade é para os moradores e não apenas para turistas: Ao fazer uma viagem geralmente as pessoas dão importância apenas para os pontos turísticos, porém, uma dica muito importante é a de tentar conhecer o que os habitantes daquela cidade/país gostam de fazer. Assim, você poderá se aproximar mais da cultura do local, conhecer pessoas locais e ter uma experiência mais ampla durante o período de sua visita.  

3) Livros sobre a culinária local: A culinária pode ser muito parecida ou totalmente diferente dependendo do país para o qual for a viagem, ela depende de costumes, técnicas de culinária, o clima do local, história do país e do paladar dos habitantes. Por isso, é importante conhecer um pouco mais para evitar surpresas desagradáveis.

4) Livros que falem sobre os diversos tipos de hospedagem: Após decidir para onde será a próxima viagem vem à escolha do local onde o viajante ficará durante a temporada em que estiver fora. Não tome uma decisão precipitada, veja o que as pessoas tem a dizer sobre a localização, sobre os lugares para ficar, que vão desde hotéis 5 estrelas as casas de famílias dependendo da viagem.  

5) Livro sobre a cultura local: Assim como a culinária os países tem culturas e costumes diferentes. No Japão, por exemplo, levantar o polegar opositor é um gesto obsceno enquanto para brasileiros significa que esta tudo bem. Por isso, para que sua viagem seja bem sucedida procure por um especialista no assunto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s