Dicas CP4

CP4 apresenta os destinos escolhidos para intercâmbio nos últimos 6 meses

Cinco dos lugares visitados nos intercâmbios organizados pela CP4

Para quem está indo fazer um intercâmbio, um dos pontos mais importantes na hora da definição final é a escolha do destino. Você tem que levar em consideração o clima, a cultura, qual é o investimento a ser feito, se a instituição e o curso que você quer estão neste país.

Se você tem dúvidas, o que é absolutamente normal, fale com os nossos especialistas. Afinal,  a CP4 Cursos no Exterior|Traveller, consultoria educacional há 28 anos no mercado, é uma empresa referência na área. Apresentamos sempre as melhores alternativas para que seu intercâmbio seja inesquecível.

Para isto, listamos abaixo alguns dos destinos escolhidos pelos intercambistas CP4 nos últimos 6 meses para você se inspirar.

  • Cambridge – Inglaterra

(LOGO)Cambridge Inglaterra

Em primeiro lugar na nossa lista está uma das cidades universitárias mais famosas do Reino Unido. Situada a 80 quilômetros de Londres, apresenta uma atmosfera de  arquitetura histórica, com os gramados das famosas universidades alinhados ao longo do rio Cam. Andar de bicicleta pelas ruas abarrotadas de estudantes e poder conhecer as 31 faculdades que compõe a Universidade de Cambridge é fabuloso. Aproveite para visitar muitas delas gratuitamente, como a Peterhouse , a mais antiga, fundada em 1284,  e a Magdalene College,  visitando a biblioteca, que contém livros raríssimos. Além destas, vale conhecer o St. Jonh’s College e o Trinity College, que cobram £3 pela visita.

Se você está pensando em Cambridge para o seu intercâmbio, a Cambridge Academy of English, representada com exclusividade pela CP4 no Brasil, oferece cursos para as diferentes faixas etárias: Programas de grupo para Adolescentes,   Adultos – com programas de InglêsBusiness e Direito e Profissionais.

Saiba mais sobre a Inglaterra e veja  mais destinos para sua viagem!

  • Toronto– Canadá

(LOGO)Toronto-Canadá

O Canadá é um destino tradicional de intercambistas que querem aprimorar o inglês e viver em um país conhecido por sua extrema segurança, limpeza e organização. Além do domínio do idioma, morar em Toronto  significa conhecer pessoas de todo o mundo e usufruir de uma infraestrutura de um dos países com melhor qualidade de vida do mundo.

Aproveite seu intercâmbio para conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade, como a CN Tower, com o famoso piso de vidro no qual você consegue enxergar o chão a mais de 400 metros abaixo dos seus pés, e  o Edge Walk, no qual você pode ficar do lado de fora da torre amarrado por cabos e inclinar o corpo contra o vazio, como se estivesse realmente caindo. Além disso, há um observatório e um restaurante 360, onde você pode fazer uma refeição no ponto mais alto da cidade!

O Canadá, oferece aos estudantes estrangeiros a oportunidade de desenvolver o idioma, estudar em sua área de atuação e é um dos países que permite que o estudante trabalhe, durante o período de seu curso. Está também aberto à imigração, portanto, um destino bem interessante!

Saiba mais sobre o Canadá e veja mais destinos para sua viagem!

  • San Diego – Estados Unidos

(LOGO)San Diego

As cidades da Califórnia tem recebido uma grande quantidade de jovens que buscam aprimorar seu inglês e estudar em faculdades conceituadas, destacando-se assim no mercado de trabalho. Dentre as várias cidades mais visitadas está San Diego, localizada na região sul, com ambiente descontraído e agradável.

Faz parte do intercâmbio você conhecer , desvendar a cidade e atividades não faltam em  San Diego.  Para quem gosta de praia, é de praxe conhecer Pacific Beach ou a Ilha de Coronado. Já para quem quer um programa cultural, tem que conhecer a Old Town, um dos centro históricos mais antigos dos EUA, e ir ao Balboa Park o maior parque cultural do país.

Para os mais aventureiros, o SeaWorld é uma ótima opção.  Nele você vai encontrar as mais variadas espécies marinhas, como: leões marinhos, tubarões, cavalos marinhos, estrelas do mar, golfinhos e muito mais. Você também tem a oportunidade de ir na famosa montanha-russa Manta.

As alternativas de cursos passam por idioma, cursos de linguagem profissional nas áreas de engenharia, gerenciamento de projetos, medicina, farmácia, entre outros. Vale a pena!

Saiba mais sobre os Estados Unidos e veja  mais destinos para sua viagem!

  • Barcelona – Espanha

(LOGO)Barcelona

Aprenda espanhol nessa cidade incrível que vai surpreender e encantar você com suas belezas artísticas! Barcelona oferece a oportunidade para todos que desejam aprender ou aprimorar o espanhol. Além de oferecer cursos de especialização em diversas áreas e a oportunidade de trabalho voluntário para os que tiverem interes.

A capital catalã é ideal para a troca de culturas e experiências que valem tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Aproveite para conhecer a culinária local, como as tapas e os pratos com frutos do mar.

Passeie pela cidade e conheça seus famosos pontos turísticos como a Sagrada Família, a maior igreja inacabada em todo o mundo. Deslumbrante e grandiosa, a construção que começou em 1882 só terminará em 2026, centenário de morte de seu arquiteto. Lembre-se de comprar o bilhete com antecedência pela internet, pois na alta temporada a fila para a compra pode chegar a 1h de espera.

Aproveite a oportunidade de conhecer um país extraordinário, com uma cultura diferente e ainda estude espanhol e aprimore o idioma na Europa!

Saiba mais sobre a Espanha e veja mais destinos para sua viagem!

  • Sydney – Austrália

(LOGO)Sydney

Sydney além de ser a cidade mais populosa da Austrália, também é a mais multicultural do país. Localizada na costa sudeste, ao longo do mar da Tasmânia e em torno de um dos maiores portos naturais do mundo.

A cidade ganha a atenção de todos com seus arranha céus futuristas, uma baía esplêndida, restaurantes descolados, parques e praias de uma beleza sem igual, uma enorme diversidade de fauna e flora e habitantes amistosos e sorridentes.

Durante seu tempo na cidade, aproveite para conhecer o cartão postal da cidade, a Ópera House de Sydney, inaugurada em 1973, uma das construções mais famosas do mundo, onde acontecem os principais espetáculos da cidade.

Na Austrália, o intercambista tem a possibilidade de aprimorar seu inglês em cursos que abrangem do nível iniciante ao avançado, podem cursar uma faculdade, entrar em um programa de especialização, trabalhando! Os diplomas australianos dão um upgrade para o currículo de quem viaja para estudar fora.

Saiba mais sobre a Austrália e veja mais destinos para sua viagem?

Quer fazer um intercâmbios? Veja mais informações sobre os cursos oferecidos pela CP4. Entre em contato com nossa equipe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s