Dicas CP4/Foi, falou e disse

Ano Novo, Vida Nova: Mude sua vida com o intercâmbio


Quando falamos em Ano Novo, pensamos em recomeços, novas oportunidades e mudanças positivas. Há um novo fôlego para continuar em busca dos sonhos e uma verdadeira esperança de que o ano que está por vir será melhor.  Não podemos adivinhar o futuro, mas temos a certeza de que viver é uma aventura inesquecível. Por isso, feche os olhos e se imagine em 2019. Este ano, você pode mudar de vida! Claro que você pode fazer como os espanhóis na virada do ano e comer 12 uvas ao som das 12 badaladas para dar sorte, mas com planejamento, com certeza vai realizar seu sonho!

Se você ama viajar e aprender, o intercâmbio é sua passagem de ida para uma nova vida. Mas, só de ida? Calma, todos voltam, mas só quem fez um intercâmbio sabe que o velho “eu” fica para trás e quem retorna é uma pessoa totalmente diferente. Todos que fazem um intercâmbio têm um desejo incansável de ter novas experiências, conhecer pessoas e desbravar o mundo. E falando em novas culturas e experiências, você não precisa exagerar e mergulhar em um rio gelado por conta de promessas de familiares, como fazem os canadenses no Ano Novo. Você, que tem o sonho de estudar no exterior, saiba que está a um passo de transformar sua vida.


Quando a gente toma a decisão de arrumar as malas e pegar um avião, nos enchemos de expectativa e iniciamos um processo de evolução pessoal. O amadurecimento, a autoconfiança, a sociabilidade e a coragem de se arriscar são habilidades específicas que serão desenvolvidas. Essa experiência é capaz de dar uma nova perspectiva de vida, tanto pessoal, quanto profissional, para os intercambistas.

Além de conhecer pessoas novas e culturas diferentes, o intercâmbio também é capaz de mudar a vida profissional e proporcionar experiências de trabalho. Você pode escolher desde cursos de idiomas a cursos específicos que irão acrescentar novos conhecimentos. Esses tipos de vivências agregam o currículo e moldam o perfil profissional perante os recrutadores.

Poderíamos listar aqui diversos motivos pelos quais o intercâmbio pode mudar sua vida, mas, hoje, a CP4 abre as portas do mundo para você entender a verdadeira importância do intercâmbio, através dos olhos de quem está lá fora.

ISABELA POLI – Buenos Aires, Argentina
A
Isabela Poli - CP4 Cursos no Exterior|Traveller

A professora da UVA – Universidade Veiga de Almeida, Isabela Poli, estudou durante duas semanas em Buenos Aires um curso intensivo de espanhol na EXPANISH em Janeiro de 2018. Confira o depoimento dela. 

“A experiência de estudar espanhol em Buenos AIres foi ótima! Tanto a escola, quanto o método aplicado, os professores são ótimos, foi muito bom, válido e divertido. Valeu muito  a pena!

A estrutura da escola é super bacana, bem como as atividades oferecidas. Fiquei muito bem instalada e fiquei bastante satisfeita com a acomodação oferecida.

Queria agradecer a CP4 por tudo, pelo carinho e cuidado. Gostaria de acrescentar que gostei muito da reunião de pré-embarque organizada, vocês foram bastante atenciosos  em todos os pontos da viagem. Vocês estão de Parabéns, recomendarei sempre!”

ANGÉLICA CAVALCANTE – Cambridge, Inglaterra

A experiência do Intercâmbio foi maravilhosa.

Meu sentimento é de gratidão pelo acompanhamento da CP4 e mais ainda à Fabiana. Estudei por três meses em Cambridge, na Cambridge Academy of English e foi o melhor momento da minha vida. A escola é um sonho e atendeu às minhas expectativas.

A região é totalmente diferente da minha realidade, os costumes, as pessoas… fiquei verdadeiramente apaixonada. Cambridge agora está no meu coração para sempre. Foram várias lições de vida também, sabe, tive que me deparar com situações e pessoas… diferentes…e (modéstia à parte), graças a Deus me adaptei.

A gente precisa encarar desafios para saber o quão capazes nós somos de superar e seguir em frente. Aprendi muito e conheci pessoas incríveis. Vale a pena planejar e investir numa vivência internacional. Os acontecimentos do dia a dia te ajudam a amadurecer e viver com uma família local também é enriquecedor. Amei minha host mother, ela foi muito mais mother do que host. Quero voltar já!!!”

Feliz Ano Novo! Feliz Vida Nova!

São os votos da CP4 Cursos no Exterior|Traveller para você!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s